A responsabilidade social é um dever de todos por um planeta mais justo.

O que é Responsabilidade Social?

A Responsabilidade Social é uma das formas através das quais empresas e instituições podem transformar beneficamente o ambiente no qual estão inseridas.

Acreditamos que ela é muito importante para a promoção da cultura, do lazer, da educação, da saúde e da restauração de vários outros direitos da população uma vez que as empresas possuem um papel fundamental na construção da nossa sociedade e podem contribuir grandemente na tão necessária busca pela justiça social.

A Agência Sete Clave, reconhecendo esta importância e, no anseio de um mundo mais justo e livre de qualquer vestígio da desigualdade social, se oferece para desenvolver sites para ONGs, Projetos, Programas, Instituições sem fins lucrativos e outros personagens que trabalham ativamente na promoção da igualdade e na melhora da qualidade de vida de grupos vulneráveis.

A ideia é ajudar quem ajuda!

Nossa Proposta

De 2017 em diante, procuraremos ativamente por ONGs, projetos ou instituições para ajudar com nossos serviços:

  • Criação do site do projeto;
  • Produção de conteúdo para o projeto;
  • Otimização do site, caso o projeto já o tenha;
  • Reformular o site do projeto, caso seja necessário…

Apesar de ser um “trabalho de formiga” perto do que há para ser feito, a ideia é contribuir de maneira consistente para ONGs e outros projetos que queiram publicar suas atividades na Internet.

Acreditamos que assim, ajudando quem ajuda, estamos contribuindo indiretamente com a redução da desigualdade, a promoção da inclusão, o compartilhamento do conhecimento e do amor.

Projetos com os quais trabalhamos

2019

Engenheiros da Alegria

O Engenheiros da Alegria é um grupo aberto a todos, independente da idade ou da profissão, que constrói sorrisos a partir de empoderamento pessoal e comunitário, visando transformações físicas e emocionais para os envolvidos.

O grupo surgiu em 2011 inspirado nas atividades dos Doutores Alegria, no Jogo Oasis e no filme A Corrente do Bem e realiza três trabalhos voluntários:

  • Visitas Alegreiras: levando sorrisos para comunidades, creches, escolas e asilos, com um olhar acolhedor e muita alegria.
  • FelizCidade: intervenções urbanas para levar um pouco mais de amor para as ruas de Belo Horizonte.
  • Mão na Massa: uma séria-brincadeira de mudar um mundo através da mobilização comunitária.
Engenheiros da Alegria

O que fizemos

Registramos o domínio do grupo, EngenheirosdaAlegria.com, e desenvolvemos um novo site para divulgar o trabalho realizado e fazer essa roda da solidariedade girar.

2018

Resgatai Missões Urbanas

O Projeto Resgatai foi criado em 2012 com o objetivo de intervir no ambiente urbano e, por meio de ações e capacitação de pessoas, agir como agentes transformadores da sociedade.

É uma ONG que busca resgatar pessoas que estão em situação de risco nos mais diversos aspectos, dando a elas condições de se reerguer e viver com dignidade.

Apenas uma das ações do grupo já serviu mais de 62000 refeições matinais no centro de Belo Horizonte. Além disso, muita roupa é captada e entregue às mãos de quem precisa além de um apoio fundamental para diversas histórias de superação.

Projeto Resgatai

O que fizemos

Refizemos o registro do domínio da ONG, Resgatai.org, que havia sido perdido há algum tempo e desenvolvemos um novo site para divulgar o trabalho realizado.

2017

Abrace O Próximo

O Abrace O Próximo é um grupo de amigos, de conhecidos e também de desconhecidos, que, de alguma maneira, por uma corrente do bem, se une para levar algum alívio para pessoas que se encontram em situações vulneráveis e, portanto, demandam cuidado e atenção.

O grupo nasceu com as seguintes missões:

  • Fazer o bem sem olhar a quem
  • Começar por nós a mudança que queremos ver no mundo
  • Potencializar as habilidades de cada voluntário, para atuar no grupo com o melhor do seu potencial
Abrace O Próximo

O que fizemos

Desenvolvemos o site do projeto visando a divulgação do trabalho do grupo e criamos também uma campanha de financiamento coletivo através da qual, qualquer pessoa pode colaborar mensalmente com as ações.

Sem justiça não há paz.

Conhece alguma ONG bacana? Sabe de algum projeto legal?

Menu