Produtividade

Sua empresa precisa ser mais produtiva? Saiba o que fazer!

Se você acompanha nosso blog já deve saber que o fato de estar nas primeiras posições do Google acaba levando uma enxurrada de clientes em potencial para sua empresa.

O telefone não para de tocar, a caixa de emails dificilmente fica vazia e a produtividade acaba sendo crucial para a continuidade do crescimento da empresa bem como para a manutenção do bom atendimento.

Geralmente quem “reclama” desta situação são os nossos clientes de otimização de sites que, inevitavelmente, sobem nos resultados orgânicos do Tio Google e acabam ganhando um destaque que vai além das melhores expectativas.

Com isto em mente, separamos algumas dicas para sua empresa ser mais produtiva e conseguir atingir seus objetivos.

Dicas para sua empresa ser mais produtiva

Como aumentar sua produtividade

Sua empresa pode ter o produto ideal, ter relevância no mercado que atua, ser consideravelmente rentável e mesmo assim não conseguir avançar no que compete à produção.

São muitos os fatores que podem estar impedindo a sua empresa de ser produtiva, sendo que muitos deles podem ser resolvidos internamente. Mudanças na organização podem ser fundamentais para aumentar a produção e assegurar uma empresa mais produtiva e rentável.

Descubra aqui algumas dicas para alavancar a produtividade da sua empresa:

Encontre o problema

Encontre o problemaO primeiro passo quando se está querendo melhorar a produtividade da empresa é encontrar os problemas. Converse com a sua equipe e tente identificar quais podem ser as causas que estão impedindo a produtividade de avançar.

Este momento de avaliação irá precisar de ferramentas que mostrem quantitativamente os resultados da empresa, sendo que você deverá pensar também nos fatores qualitativos.

Será que uma máquina a mais pode melhorar sua produção?
Um novo funcionário?
Treinamento para a equipe atual?
Mudança na estratégia de marketing?
A aquisição de alguma outra tecnologia?

Invista no marketing correto

Caso você identifique que o problema da sua empresa está relacionado com o marketing, é importante entender que existem diversas formas de chegar até o cliente. Dependendo do tipo do seu negócio e principalmente do seu público-alvo, a estratégia de marketing necessária vai ser diferente.

Desde os tradicionais outdoors, panfletos e anúncios na TV até formatos mais modernos como os links patrocinados, propagandas em redes sociais, é fundamental entender o perfil do seu cliente.

Não é porque muitas pessoas estão vendo a sua empresa que isso irá retornar em produto vendido.

Entenda a estratégia ideal para você, não existe uma fórmula certa e fechada quando o assunto é marketing.

Capacitação de funcionários

Investir nos funcionários pode ser uma boa maneira de aumentar a produtividade da sua empresa. Com a constante criação de novas ferramentas e técnicas, encontrar as mais modernas para a sua empresa e fornecer este treinamento para os seus funcionários poderá ajudar a empresa.

Além disso, o investimento pode melhorar o bem-estar dos funcionários, refletindo diretamente na qualidade de vida no trabalho e na sua produtividade.

Padronização de tarefas

Buscar uma padronização das tarefas realizadas na sua empresa é uma boa forma de conseguir aumentar a produção. Muitas vezes algum funcionário que é mais produtivo descobriu uma maneira melhor de realizar determinada tarefa e este método poderia ser replicado por outros funcionários.

Aliás, ouvir os funcionários é muito importante para buscar a padronização, pois eles conhecem na prática as atividades e podem ter um olhar diferente e mais eficiente. Sempre que possível procure ferramentas que possam auxiliar nesta padronização.

A tecnologia tem ajudado muito as empresas que precisam de apoio para criar formas de padronizar suas atividades e melhorar os índices de eficiência das máquinas e dos funcionários.

Estrutura organizacional bem definida

Estrutura organizacional bem definida

Principalmente em pequenas e médias empresas, muitas vezes algumas tarefas e responsabilidades não são bem definidas e atrapalham no processo produtivo da empresa.

Para avançar neste quesito, é ideal que a empresa defina um organograma bem detalhado, fazendo com que todos os funcionários tenham uma clareza sobre suas responsabilidades e as responsabilidades dos demais.

Alguma pessoa pode estar realizando uma tarefa que não seria ideal para a sua função na empresa e que pode estar atrapalhando a realização de sua atividade principal. Além disso, alguma tarefa que poderia ser realizada por um software pode estar sendo feita por uma pessoa, o que não é nada produtivo e ainda é um grande problema em muitas empresas.

Invista em ferramentas personalizadas para o seu perfil

Muitas empresas por falta de conhecimento acabam adquirindo equipamentos e softwares que não são ideais para as suas necessidades. As tecnologias têm evoluído e existem diversas soluções para empresas que ajudam a melhorar a produtividade.

Uma vez que a empresa busca ser mais eficiente, é necessário investir em ferramentas que melhorem essa eficiência. Grandes empresas já possuem esta consciência, o problema é que a maioria dos ERPs (software de gestão online) desenvolvidos para elas não se adequam para as pequenas e médias empresas.

O sistema ERP online da GestãoClick é uma ótima opção para resolver o problema de gerenciamento, sendo um sistema online voltado para as pequenas e médias empresas que possui um atendimento personalizado.

Com este sistema, você vai poder visualizar com mais clareza os problemas envolvidos com a produtividade, tendo mais controle do estoque e o financeiro da empresa. Este tipo de ferramenta poderá ser de grande ajuda para a sua empresa se tornar mais produtiva e mais moderna.

Então não marque bobeira! Pense na criação do site mas não esqueça da produtividade!

Para não ficar  “correndo atrás da cauda”, fale conosco! A Agência Sete Clave trabalha para aumentar sua produtividade e sua receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu