Otimização de sites para o Google

Como é um site otimizado para o Google?

E então, depois de toda essa conversa, você está pronto para ver como fica uma página após todo este processo de otimização para o Google?

No nosso último texto, sobre boas práticas de otimização de sites, falamos que íamos mostrar o SEO na prática… Então aqui vamos nós!

A cara de um site otimizado para o São Google

Vamos olhar com alguma profundidade alguns dos itens nos quais trabalhamos para o site PoolPiscina.com, um blog que tem como objetivo sanar dúvidas referentes à limpeza de piscinas.

Uma publicação no blog otimizada para o Google

Site otimizado para o Google

  • Primeiro: Escolhemos uma boa palavra-chave?

Sim! Nesta publicação falamos sobre a filtração da piscina mais especificamente sobre o tempo necessário para uma boa filtração da piscina. É uma dúvida realmente pertinente entre os possíveis usuários do site, que em geral são proprietários de piscinas.

  • Segundo: Falamos na língua da persona?

Sim! Utilizamos linguagem natural ao longo do texto para que, tanto o usuário quanto o São Google, compreendam bem do que o texto se trata. Repare bem no “devo” no título! É exatamente como a persona deve buscar por esta informação.

  • Terceiro: A publicação é suficientemente específica, utilizando palavras-chave de cauda longa?

Sim! Neste post a palavra-chave principal era “quantas horas por dia devo filtrar a piscina”. Nenhum usuário que busca por compra de filtros de piscina, produtos para filtro de piscina e etc, nenhum destes vai encontrar este texto. Os que chegarem por esta palavra chave vão estar certos da informação que buscam. É mais fácil obter uma boa classificação nos buscadores pois é mais de nicho, mais específico.

  • Quarto: Usamos linguagem natural com variações da palavra chave?

Sim! Utilizamos a palavra-chave de várias maneiras diferentes. Desde “quantas horas devo filtrar a piscina” até “dúvida quanto ao tempo correto para filtrar a piscina”.

Uma segunda postagem otimizada para o Google

Veja esta outra publicação…

Blog otimizado para o Google

De novo: a página está otimizada?

Colocamos a palavra-chave de cauda longa no título da página, na URL, no corpo do texto e como texto alternativo da imagem.

Criamos links para outras fontes de conteúdo relevante, fontes confiáveis para melhor experiência do usuário e para ficar bonito na foto com o Google.

Criamos também links internos para que o usuário, assim como o Tio Google, possa saber mais sobre o assunto do qual a publicação fala.

Promovemos o conteúdo com botões de compartilhamento sempre ao lado do site e ao final do texto o usuário pode optar por se cadastrar para receber novas publicações por email.

Todas estas melhorias se tratam da otimização on-page, ou seja, feitas no próprio site.

Com elas, tratamos do SEO off-page e corremos pro abraço!

Quer ver o resultado?

Confira as estatísticas de acesso dos últimos meses…

Resultado da otimização do site

Nos últimos seis meses conseguimos mais de 100% de aumento na quantidade de visitas no site! Acredito que estamos no caminho certo! 🙂

Então, esta é a cara de um site otimizado para o Google e todo este trabalho faz parte da primeira etapa da Metodologia Inbound: a etapa da atração de novos clientes.

Nossa proposta é otimizar seu site, começar a criar estes relacionamentos pra você e, dentro de algum tempo, te entregar estes mesmos resultados.

Aqui acabamos de cobrir os fundamentos mais importantes da otimização de sites para o São Google.

Espero que tenha gostado dos resultados e que esteja gostando da nossa série sobre Marketing de Atração.

No próximo post falaremos sobre a criação de conteúdo. Se quiser pular pra lá, segue o link:

Nos vemos no próximo artigo! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.