Vendas

5 dicas para sua empresa vender mais

A ideia de que a capacidade de fechar vendas é um dom já caiu por terra. Nos dias de hoje, a habilidade interpessoal segue determinante para seus vendedores conseguirem atrair a atenção e a confiança de potenciais clientes.

Em grande parte das vezes, a venda só é possível quando sua empresa consegue mostrar para o cliente que tem as soluções que ele realmente precisa. E é daí que surgem as técnicas e estratégias de venda!

Contudo, é preciso ir além da estratégia e desenvolver um passo a passo, um script que possibilite concretizar vendas e gerar receita para sua empresa sem se deixar atrair pelos automatismos, afinal, a palavra do ano é “personalização”.

Ainda que o desenvolvimento do seu site consiga transmitir sua mensagem, ainda que a otimização do site esteja impecável, a hora do “vamos ver” é quase sempre presencial, com olhos nos olhos. Por isso, para não te deixar cair na tentação da zona de conforto, vamos te dar 5 dicas para vender mais e de forma mais fácil e orgânica.

Como fechar mais vendas

Como fechar mais vendasSua apresentação é crucial. Não existe nada mais certo que a importância do momento de se apresentar ao cliente. Independente do que acontecer, para fechar negócio, você precisa ter a atenção do cliente.

Para tanto, vamos listar as preciosas dicas que certamente vão te deixar vários passos à frente na hora de “vender o seu peixe”.

Estude seu cliente antes do encontro!

Esta é a primeira dica para você vender mais pois, além de ter um produto que supre as necessidades do cliente, é imprescindível pensar no cliente.

Mas o que isso quer dizer na prática?

Quer dizer que você precisa alinhar o seu discurso, sua forma de falar e até mesmo a apresentação do produto para cada cliente. Se quiser ficar na média, não precisa se preocupar com isso. Mas se quiser vender mais, você precisa pensar em cada tipo de audiência de maneira única, diferenciada.

Independente da audiência, seja claro, objetivo!

Sempre que possível, evite jargões, termos técnicos e abstrações. É sempre melhor se voltar para os dados do que ficar falando sobre coisas subjetivas, impalpáveis.

Vá direto ao ponto do cliente. Entenda qual o problema dele, mostre que você entende e tem a solução e apresente pra ele de maneira objetiva.

Observe um exemplo da nossa linguagem, aqui na Agência… Preferimos colocar no nosso menu “Anunciar no Google” ao invés de “Links Patrocinados“.

Por quê?

Porque é assim que nosso usuário conversa. Essa é a forma mais direta de atingir o empresário que pretende aparecer no Google no curto prazo.

Não exagere!

Ainda sobre ser objetivo… Evite falar demais e expor, já na primeira oportunidade, todos os dados e informações relativas ao seu produto ou serviço.

Tente sentir o que o seu cliente está achando e, se ele não estiver para conversa, concentre-se em mostrar que você tem a solução para o problema dele!

Seu cliente é uma pessoa como você. Entenda isso!

Seu cliente é uma pessoa como vocêÉ importante entender que, apesar de estar falando contigo, seu cliente provavelmente tem uma família, uma história, todo um background que faz dele um ser humano assim como você.

É importante saber aproveitar os sinais que ele te dá. Ao invés de tagarelar sobre o seu produto ou serviço, tente se relacionar! Converse mas, ao mesmo tempo que fala, observe como ele responde.

Tente captar os sinais para que o encontro não fique absolutamente mecânico e, ao invés disso, seja natural como conhecer uma pessoa nova.

Apaixone-se!

Isso mesmo! Apaixone-se pelo que você faz e suas vendas certamente tenderão a fluir melhor.

Aqui na Sete Clave, somos absolutamente apaixonados por marketing e soluções web. Acreditamos sinceramente que, com sensibilidade, é possível fazer um marketing 100% natural e agregador, não só para o empresário mas também para o cliente.

Nós vivemos isso! Percebemos que quando a gente gosta do que faz, o cliente se envolve e tende a compartilhar desta mesma empolgação.

Quer ver o tanto que a gente gosta e acredita no nosso marketing? Dê uma olhada no projeto mais lindo que já fizemos:

Este é um dos itens mais recentes do nosso catálogo e provavelmente o que nós mais gostamos de fazer.

É um projeto que ajuda moradores de rua no centro da cidade de Belo Horizonte com comida, roupas, cobertores, kits de higiene pessoal e muito mais.

Aproveitamos a oportunidade para te convidar a acessar o site deles e descobrir como você pode ajudar!

Observe nossa assinatura, no rodapé do site:

Desenvolvimento com amor

É muito amor envolvido!

Bom… Estas são nossas 5 dicas para sua empresa vender mais e conquistar mais clientes (e amigos, por que não?). Se ficou alguma dúvida, deixe na sessão de comentários pra gente!

E fique à vontade para falar conosco! A Agência Sete Clave trabalha para aumentar sua produtividade e ajudar você a aumentar suas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.