Marketing Digital

3 mitos do marketing digital

Com a chegada da rede mundial de computadores no universo da publicidade, viu-se um grande efeito colateral da facilidade de publicação de ideias.

Como nessa Internet de Meu Deus qualquer pessoa pode dizer o que quer, a quantidade de mitos vem crescendo assustadoramente. Mitos na política (#EleNão), mitos no empreendedorismo e, por que não, mitos no marketing digital.

Pensando nisso, hoje nós vamos te mostrar alguns dos principais mitos que envolvem o mundo do marketing na Internet e jogar luz sobre alguns assuntos que seguem pouco esclarecidos.

Vamos lá?

Todas as conversões são boas

Todas as conversões são boas?A ideia de que quanto mais pessoas clicarem no seu anúncio ou quanto mais gente acessar determinada página do seu site é melhor não se sustenta.

Se você está pagando pela publicidade no google, cada clique que derem no seu anúncio você desembolsa uma certa quantia. Se é assim, imagine que a sua empresa trabalha com limpeza de piscinas. O seu objetivo deve ser aparecer para pessoas que querem contratar a limpeza da piscina. Ao mesmo tempo, é preciso conseguir evitar pessoas que querem aprender a limpar a própria piscina, certo?

Se você não faz a segmentação da maneira correta, todo mundo que quiser aprender a limpar a piscina vai entrar no seu site, consumindo seus créditos no Google AdWords, e o pior: não vão encontrar o que querem! Nem você e nem eles ficarão felizes com o acesso ao seu site.

Por isso é importante entender seu público alvo, compreender quais são as dores dele e ver como ele faz pra sanar suas questões utilizando o São Google. Além disso, é importante usar um texto claro nos anúncios para que os usuários não cliquem neles pelos motivos errados!

Os anúncios devem gerar visualizações do seu site

Os anúncios devem gerar visualizações do seu site?Atenção! Não é ruim ter um grande número de visualizações no site. A questão é que os anúncios feitos no universo digital podem ir muito além e deixar de ser apenas fontes para levar usuários para a sua página.

É possível utilizar anúncios para gerar consciência de marca (brand awareness), coletar assinaturas de e-mail (para criação de relacionamentos e posteriormente fechar vendas) e também direcionar esses visitantes para landing pages específicas, elevando o aproveitamento de produtos ou eventos publicados no seu site.

É preciso ter em mente que a visitação do site é apenas uma das métricas e normalmente não é um objetivo que se encerra em si. Se você deseja passar pela criação do site e fazer o planejamento das suas campanhas publicitárias, é muito bom, e necessário, ir além!

Publicidade na Internet é coisa para grandes empresas

Publicidade na Internet é coisa para grandes empresas?Eis o maior mito de todos! Muita gente pensa que pequenas empresas largam atrás na corrida publicitária que acontece online.

Quando você trabalha com marketing de conteúdo e com links patrocinados, a audiência chega até você sem que seja necessário desembolsar montanhas de dinheiro (que naturalmente seriam necessárias para competir com as grandes empresas na publicidade offline).

Na realidade, é bem mais barato do que você imagina. Com planejamento e consistência, é possível conseguir um fluxo de oportunidades valioso e realmente duradouro!

Estes são apenas alguns dos mitos que dificultam a visão dos empresários nesse mundo online. Para saber lidar com estes e todos os outros, é preciso ter experiência e muito tato, afinal, por aqui, nessa Internet de meu deus, nem tudo é o que parece!

Por falar em mitos, veja nossa publicações com 9 verdades e 1 mentira sobre Marketing Digital.

Se tiver alguma dúvida com relação a algum destes itens, ou quaisquer outros mitos da publicidade online, fale conosco!

A Agência Sete Clave trabalha com Marketing Digital no Brasil, nos Estados Unidos e em Portugal! Conte com a gente sempre que precisar! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.