De todas as questões do universo da TI, uma das mais desafiadoras é saber quais são os fatores de ranqueamento no Google.

Se pudéssemos ver a lista exata com todos os itens que o Tio Google leva em consideração para colocar seu site em primeiro lugar, seria o melhor dia de nossas vidas!

Não é exagero não! Já imaginou a quantidade de pedidos de orçamento sua empresa receberia se estivesse na primeira posição das páginas de resultados do Google?

Pois é… Para nós, especialistas em otimização de sites, foi uma surpresa quando John Mueller, funcionário do Tio Google, respondeu a essa pergunta neste último dia 06 de setembro.

Eles que sempre saem pela tangente quando o assunto é relacionado à estas peculiaridades do algoritmo de busca, desse vez a resposta foi a seguinte…

Qual o principal fator de ranqueamento no google

Kumar perguntou:

Qual é, numa única frase, o principal fator para ranquear um site no topo dos resultados das pesquisas?

John respondeu:

Awesomeness.

Se você não acompanha o universo SEO você talvez acredite que eles tenham novamente saído pela tangente.

Nós, da Sete Clave, acreditamos que não! Essa resposta tem muito a nos dizer!

O principal fator de ranqueamento no Google

SEO - Otimização de Sites para o Google“Awesomeness”? WTF!

É uma palavra difícil de se traduzir perfeitamente. Em linhas gerais, awesomeness retrata algo com a capacidade de ser excelente, sensacional, fenomenal, esplêndido, grandioso, fantástico, fabuloso, algo que seja um espetáculo!

Acreditamos que ele quis dizer que, devido à quantidade de empresas que estão disputando as primeiras colocações no Tio Google, ele já não dá a primeira posição para um site otimizado! É preciso ser mais do que otimizado!

Pra ficar nas primeiras posições é preciso que seu site seja assim: Excelente, sensacional…

Fica claro que há uma subjetividade imensa já que o próprio conceito de Excelente vem variando conforme o tempo passa e o que era bom antes de 2015 já não agrada o Tio Google mais.

Nós entendemos esta resposta como uma recomendação para que você não fique apenas trabalhando com os fatores antigos de ranqueamento como descrições para produtos e serviços, criação de conteúdo otimizado, número e qualidade de backlinks, compartilhamentos sociais e etc.

Para figurar nas primeiras posições o Tio Google pede algo realmente memorável!

E então, está esperando o que? Se você tem um produto ou serviço excelente, mãos à obra!

Nós trabalhamos com otimização de sites para o Google e estamos sempre em busca da perfeição no que diz respeito à otimização!

Nossos servidores são de baixíssima latência e altíssima performance! Nós seguimos todas as atualizações do algoritmo para que seu site consiga disputar de igual para igual as primeiras posições do São Google e também dos seus concorrentes Bing e companhia.

Conte com a gente sempre que precisar! Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *