De acordo com um dos analistas de marketing do Moz, uma das principais ferramentas de otimização para sites de busca de todo o planeta, pelo menos 50% dos resultados mostrados no Tio Google já levam o usuário para páginas consideradas seguras. São páginas que contam com o certificado de segurança SSL e utilizam o protocolo HTTPS.

Em abril de 2016, menos de um terço dos links da primeira página possuíam este tipo de recurso.

De acordo com a própria Moz, no final deste fatídico 2017, pelo menos 70% dos resultados que o Tio Google mostra deve oferecer a segurança do certificado SSL.

O protocolo HTTPS foi desenvolvido para evitar que a informação que transita do cliente para o servidor, e vice-versa, seja interceptada por terceiros.

A instalação do SSL

O Hyper-Text Transfer Protocol Secure, ou simplesmente HTTPS, é usado especialmente por empresas de e-commerce e instituições bancárias mas nossa recomendação é que todo e qualquer site utilize já que é considerado pelo Tio Google um fator de ranqueamento.

Em outras palavras: a instalação do SSL no seu site deve ser um fator a ser considerado pois está deixando de ser um diferencial e passando a ser um requisito aos olhos do Mestre Google.

E você? Está esperando o quê pra colocar esta segurança em seu site? Fale conosco e solicite a instalação do SSL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *