Hoje continuaremos nossa série sobre Inbound Marketing mas antes vamos dar uma recapitulada no que já vimos até aqui.

Fundamentos do Inbound Marketing

Atração

Muito conteúdo, não? E ainda seguimos na primeira fase da Metodologia Inbound, a fase da Atração.

Se você já entendeu bem sobre os fundamentos do Inbound, sobre otimização de sites para o Google, sobre produção de conteúdo e sobre os fundamentos da utilização de blogs para empresas, venha com a gente porque hoje vamos começar a falar sobre as redes sociais.

Utilizar redes sociais por quê?

Você sabe por que as redes sociais como Facebook e Instagram são tão importantes para o crescimento da sua empresa?

Já se perguntou por que você deveria utilizar as redes sociais para sua empresa?

Simples! Seus potenciais clientes estão lá!

Todos os dias, bilhões de usuários seguem marcas e tomam decisões de compra baseando-se nas informações compartilhadas pelas empresas nas redes sociais.

Por isso estamos aqui! Para te ajudar a colocar a mão na massa e ajudar seus clientes a tomarem decisões corretas!

Por que as redes sociais são essenciais para o Inbound Marketing?

Metodologia InboundDando uma olhada na Metodologia Inbound, é fácil perceber que as redes sociais podem ser extremamente úteis em todos os seus estágios.

Observe a primeira etapa, a fase da atração. Ali utilizamos as redes sociais para ajudar a atrair alguns dos bilhões de usuários dessa “Internet de meu deus” para dentro do seu site aumentando sua exposição.

Assim que colocamos estes usuários dentro do seu site, as redes sociais nos ajudam a converter estes visitantes em potenciais clientes ao promover o seu conteúdo.

Mesmo depois de fechar o negócio e este visitante se tornar um cliente, utilizamos suas redes sociais para encantar este cliente e fazer dele um promotor da sua marca.

Ao atender um cliente através das redes sociais, como o Facebook, além de criar um canal de comunicação personalizado e em tempo real com o cliente, você mostra para ele e para toda a rede de amigos dele o quão bom é o seu serviço de atendimento.

Nesta parte da nossa série sobre Inbound Marketing, vamos te mostrar como desenvolvemos a estratégia para gerir suas redes sociais de maneira eficiente.

Vamos te mostrar o que não pode ser feito e o que não pode deixar de ser feito quando o assunto é Facebook, Instagram e essas outras redes sociais.

Quer saber? Confira o link e fique por dentro do uso das redes sociais para sua empresa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *